São Gonçalo Bicicleta nas Eleições!

Vamos juntos propor aos candidatos um COMPROMISSO com a bicicleta.

A CAMPANHA NACIONAL "BICICLETA NAS ELEIÇÕES" 

Em São Gonçalo e é promovida pela União Gonçalense de Ciclistas-UGC, tem como objetivo entregar aos candidatos do executivo uma Carta-Compromisso com a mobilidade ciclística em nossa cidade.

Ao longo dos últimos dias, a UGC manteve contato com todos os noves candidatos ao cargo de Prefeito de São Gonçalo, com a finalidade de apresentar as propostas que visam o incentivo à mobilidade urbana por bicicleta, e acima de tudo formalizar o engajamento de cada um deles através da Carta-Compromisso.

A campanha eleitoral já deu início e até o momento somente três candidatos firmaram compromisso para tornarmos São Gonçalo uma cidade mais ciclável e com mais qualidade de vida. Foram eles:
DIEGO SÃO PAIO (REDE)
DEJORGE (PRB)
PROF. JOSEMAR (PSOL)
A UGC acredita nesta importante missão e espera que antes do final da campanha eleitoral, todos os demais candidatos possam nos receber para também firmar este compromisso.

***** Todos juntos por uma São Gonçalo mais ciclável! *****
#ugc
#bicicletanaseleicoes


São Gonçalo também faz parte da campanha 'Bicicleta nas Eleições'

A União Gonçalense de Ciclistas (UGC), composta pelo SG Bike Club, Mobilidade Bike São Gonçalo e Antonina Bike Club, trouxe para São Gonçalo a campanha "Bicicleta nas Eleições". O objetivo é enfatizar a importância de colocar a "Carta de Compromisso pela Mobilidade por Bicicletas" nos planos de gestão dos candidatos ao poder legislativo e executivo.
Entre as propostas incluídas na carta, estão: campanhas de educação e conscientização no trânsito, redução da velocidade dos veículos nas vias, uso racional do automóvel, infra-estrutura cicloviárias e a criação de uma ciclovia na cidade.
"Nossa meta é ajudar São Gonçalo a se tornar uma cidade mais ciclável e melhor para todos, mas para isso acontecer se faz necessário um conjunto de ações entre o poder público e a sociedade civil", explica o coordenador do SG Bike Club, Charles Gomes, de 43 anos.
Na noite dessa segunda-feira (26) foi feita uma reunião com os representantes da UGC para alinhar os principais pontos da campanha. As datas para as cartas serem entregues aos candidatos não estão definidas, pois as reuniões com os mesmos ainda estão sendo agendadas.
Vale lembrar que o projeto "Bicicleta nas Eleições" foi originado pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) e, até o momento, 24 municípios já aderiram à campanha.

Fonte: Jornal O São Gonçalo

Bicicleta entra na pauta das eleições do Rio de Janeiro e de mais cinco cidades do estado.


A Carta Compromisso pela Mobilidade por Bicicletas está inserida na Campanha Bicicleta nas Eleições, promovida pela União de Ciclistas do Brasil (UCB), lançada em junho, e se baseia em experiências similares anteriores de sucesso. Até agora, 24 municípios brasileiros aderiram à Campanha. No Estado do Rio de Janeiro, além da Capital, já são cinco cidades participantes: Cabo Frio, Macaé, Niterói, São Gonçalo e Volta Redonda.

Temas como redução de velocidade e da violência no trânsito, aumento da infraestrutura cicloviária, conscientização sobre a pluralidade de modos de deslocamento, transparência e participação cidadã, segurança no trânsito e necessidade de democratização das vias públicas são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016.

O manifesto tem o objetivo de inserir a pauta da mobilidade urbana nos planos de gestão dos candidatos ao executivo e legislativo municipais.

Fonte: O Globo

Link

Na cidade de Mogi das Cruzes - SP, o coletivo Bicimogi quer que os candidatos nas próximas eleições municipais incentivem o uso da bicicleta, através de políticas públicas. Confira a matéria na íntegra. 

Digite o texto aqui...

#bicicletanaseleições
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora